10 Motivos para escolher o Magento 2

10 Motivos para escolher o Magento 2

Magento 2 é a versão mais atualizada da maior e mais utilizada plataforma de comércio eletrônico do mundo, se você procura uma experiência completa de omnichannel para seu negócio e um gerenciamento de conteúdo facilitado, não tenha dúvidas, essa é a melhor opção do mercado. Listamos aqui alguns dos muitos e principais motivos para você fazer a melhor escolha para alcançar o sucesso com seu comércio eletrônico:

 1. Grandes cases

 A plataforma é mundialmente conhecida e usada por grandes marcas como Nike, Goodyear, Bulgari, Jack Daniels entre outras. No Brasil grandes marcas também já são adeptas da plataforma desde a versão Magento 1 à Magento 2, como a Saraiva e a Riachuelo.

 2. A plataforma é realmente sua

Magento é uma plataforma completa de código aberto, ou seja, o usuário pode usar e fazer qualquer tipo de alteração no código, seja o próprio dono da loja, que saiba desenvolver, ou contratar um profissional ou empresa especializada, para fazer as alterações, criar funcionalidades e dar suporte, assim o comerciante pode ter os recursos da plataforma completamente otimizados e usufruir de tudo que ela pode oferecer.

 3. SEO completo

 A plataforma já vem com as melhores práticas de SEO implementadas, permitindo edições avançadas, que são fundamentais para a estratégia de SEO da sua loja.

 4. Sem limitações

Funcionalidades desejadas pelo comerciante e que não existem originalmente na plataforma, podem ser adicionadas através de um novo módulo, ou seja, um pacote de códigos criado especialmente para o Magento, que ao ser instalado na plataforma adiciona essas funcionalidades. Magento não tem limites para o que você deseja.

 5. A plataforma com mais módulos disponíveis

 Magento Marketplace. Falando em módulos, o Magento tem seu próprio Marketplace onde é possível comprar e baixar esses módulos para sua loja. Há muitas extensões prontas no Marketplace, como integrações de pagamento, integrações ERP, logística. Através do Magento é possível fazer integrações com todos os aplicativos que integram com e-commerce.

 6. Totalmente escalável

 Plataforma altamente escalável. Você tem uma pequena empresa ou um grande negócio B2B? Não importa, o Magento está pronto para o seu negócio, a plataforma é altamente escalável, se o seu comércio eletrônico crescer rapidamente, o Magento adapta-se á sua nova demanda sem problema algum.

 7. Responsivo

 Magento em dispositivos móveis. A plataforma possui um design padrão e completo para dispositivos móveis, totalmente responsiva.

 8. Integre com tudo

 Magento possui uma API pronta, assim qualquer sistema pode se comunicar e trocar dados com a plataforma.

 9. Arraste e solte

 Bluefoot CMS. Uma importante e ótima ferramenta CMS que possibilita a criação e edição de conteúdos estáticos através de muitos recursos.

 10. Sua loja sempre segura

 Plataforma altamente segura e confiável, novas atualizações de segurança e da própria plataforma são lançadas periodicamente.

 Além desses 10 pontos é impossível não considerar as parcerias no mercado com empresas como Google, PayPal, dentre outras que possibilitam várias funcionalidades nativas e que praticamente tudo seja personalizado. Não importa o tamanho da sua loja virtual e o que você deseja fazer com ela, Magento não tem limites para suas necessidades e criatividade.