3 prioridades para uma estratégia B2B Mobile

3 prioridades para uma estratégia B2B Mobile

A plataforma Magento Commerce está poderosamente preparada com funcionalidades para seu eCommerce B2B (temos um post exclusivo sobre este assunto). Para fortalecer o diferencial do seu negócio B2B sobre a concorrência, além das funcionalidades, é necessário aplicar estratégias bem definidas ao negócio, por isso, fizemos este texto para tratar sobre as 3 principais prioridades de uma estratégia B2B Mobile que foram descritas em um post no site oficial da Magento.

O grau de expectativa dos clientes anda junto com as tendências tecnológicas oferecidas no mercado. É fundamental que as empresas B2B acompanhem a maturidade digital. Uma estratégia móvel tem grande importância nesse processo.

 O comprador B2B deseja efetuar operações de compra da forma mais simples, intuitiva e automática possível, isso inclui a possibilidade de fazer isso em qualquer dispositivo, seja no computador, smartphone ou no tablet. Oferecer uma experiência de compra móvel completa e otimizada é muito importante para que esse comprador B2B continue fiel á sua marca.

 O processo para uma transformação digital no comércio móvel B2B é contínuo, a maturidade adquirida permite a criação constante de novos modelos inovadores e otimizados.

 A Magento conversou com executivos B2B em vários setores, e segundo eles a automatização dos processos de vendas e a utilização do celular em algum ponto do processo são partes fundamentais na estratégia de negócios, o que facilita os representantes venderem mais e os clientes comprarem mais. Para esses executivos as três prioridades que devem estar presentes nas estratégias móveis B2B são:

 1.     Garantir experiências de usuário rápidas e sem atrito

É necessário focar na experiência móvel, pois a maioria dos clientes gastam mais tempo no celular do que no computador. Oferecer design responsivo é muito importante para que o cliente e o representante de vendas realizem as operações de forma simples e otimizada.

 2.     Crie um conteúdo personalizado de sucesso

Um site responsivo ou aplicativo garante uma conexão direta com o cliente, pois é possível criar estratégias de marketing digital específicas e enviar notificações push por exemplo.

 3.     Integrações com o backoffice

A plataforma de eCommerce deve funcionar integrada ás ferramentas de backoffice, como por exemplo, com os sistemas de contabilidade, ERP, CRM. A sincronização automática de todos os dados como pedidos, clientes, estoque, entre outros, minimizará erros, problemas, melhorará a escalabilidade, enfim, tornará as operações mais simples, rápidas e otimizadas, tanto no site B2B e/ou B2C, como também no aplicativo de comércio móvel.

 Hoje, mais de 50% de pesquisas relacionadas á B2B são feitas pelos smartphones. Definir uma boa estratégia de comércio móvel, saber como evitar conflito entre canais de vendas, acompanhar as tendências de mercado neste ramo, fazem parte do processo para alcançar o sucesso do negócio, para amadurecer digitalmente e também é um grande diferencial para garantir vantagem competitiva.

 Para ler o post no site oficial da Magento sobre este assunto (em Inglês) clique aqui.