Adobe adquire a Magento Commerce

Adobe adquire a Magento Commerce

No dia 21 de maio deste ano a Adobe anunciou a assinatura de um contrato definitivo para aquisição da plataforma Magento Commerce por US $1,68 bilhão. Essa aquisição possibilitará que a Magento Commerce Cloud seja integrada ao Adobe Experience Cloud, unificando assim a capacidade de atender clientes B2C e B2B em todo o mundo.

A Adobe é líder no mercado de design e no oferecimento de experiências digitais, como criação de conteúdo, marketing, publicidade, análise. Com essa aquisição agora será capaz de ser líder também ao oferecer experiência de compra aos clientes, já que a Magento é plataforma líder mundial no ramo de comércio eletrônico. De acordo com as duas empresas esse compartilhamento de experiências será uma grande oportunidade para todos seus clientes, parceiros e desenvolvedores. Graças á força da Adobe em conteúdo e dados e á inovação em comércio da Magento.

O CEO da Magento, Mark Lavelle, está muito animado com esta aquisição, ele acredita que isso impulsionará cada vez mais a inovação em todos os aspectos de comércio e experiência do consumidor, graças a integração mais forte de conteúdo e comércio. Também é uma grande oportunidade para oferecer maior valor aos clientes, parceiros e desenvolvedores; possibilidade de acelerar o plano dos produtos Magento, graças aos recursos e tecnologias da Adobe; acelerar também a introdução á novas verticais e geografias; entre outras coisas.

Segundo ele essa junção resultará em uma rede diversificada e global de desenvolvedores, designers e inovadores que permitirá o aprofundamento do compromisso e capacitação em experiências mais fortes e atraentes oferecidas ao cliente.

As duas empresas continuarão a operar de forma independente até a conclusão da transação. Com previsão de ser concluída durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da Adobe, ainda sujeita á aprovações e condições regulares de fechamento.