Brasil: um poderoso mercado de e-commerce (+Magento)

Brasil: um poderoso mercado de e-commerce (+Magento)

O mercado de comércio eletrônico no Brasil está em crescimento, mesmo que a economia brasileira em geral estiver em declínio, isso é possível devido ao tamanho do mercado brasileiro e da grande influência da internet na vida dos consumidores no país, muitos brasileiros navegam on-line pesquisando o que desejam antes de efetuar uma compra.

O Brasil, sem dúvidas, faz parte da indústria global do comércio eletrônico e é o único país da américa latina a fazer parte do top 10 dos principais mercados de e-commerce varejista do mundo.

Os lojistas estão otimistas, e o país vem chamando a atenção de grandes empresas de comércio eletrônico no mundo, como o MercadoLivre, a Amazon, Grupo Alibaba etc.

Esse crescimento incentiva os empreendedores brasileiros á investir cada vez mais neste tipo de mercado de varejo online, o que facilita o acesso para os consumidores brasileiros.

Uma estratégia muito forte para conquistar os consumidores no Brasil ocorre através do marketing digital, os brasileiros amam as redes sociais, o que transforma as mídias sociais em uma ferramenta poderosa para conquistar clientes no país.

O foco dos brasileiros ainda são os sites nacionais, principalmente devido ás taxas de cartões de crédito internacionais, o que dificulta as compras em sites do exterior, mas as empresas estão sempre trabalhando e investindo na criação de ferramentas para diminuir essas barreiras.

O crescimento do e-commerce no país também influencia a expansão das plataformas de comércio eletrônico, não podemos deixar de citar o Magento, que é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo e chegou com grande força no Brasil, até mesmo ganhando investimento de empresas dos EUA, como a Imagination Media. O Magento traz inúmeras funcionalidades, facilidade em navegação, ótima qualidade em customização e SEO. Há muitos cases de sucesso no Brasil que utilizam Magento como a Saraiva, Riachuelo, Nescafe Dolce Gusto entre muitas outras.

O percentual de crescimento do mercado de e-commerce no Brasil poderia ser ainda maior, se não fosse por algumas dificuldades relacionadas á pagamentos, logísticas de transporte e impostos. A plataforma Magento está em constante adaptação para suprir essas necessidades, através da atualização de versões e da possibilidade de criação de módulos específicos para cada tipo de necessidade do lojista. Nós da Imagination Media, já trabalhamos com a versão mais recente da plataforma.

Mesmo com alguns desafios, o Brasil continua sendo forte candidato á permanecer na liderança de mercado de comércio eletrônico na América Latina.