Descubra os benefícios da Payment Request API do Google!

Descubra os benefícios da Payment Request API do Google!

Como nossos smartphones se tornaram acessórios e ferramentas onipresentes e onipotentes para quase todos na nossa sociedade, o comércio eletrônico também evoluiu para uma maneira popular, conveniente e relativamente segura de comprar para a maioria das pessoas.

Mas, por mais conveniente e comum que esse método de transação tenha se tornado, ainda pode ser uma experiência repleta de frustração e confusão - particularmente quando o comércio eletrônico é conduzido em dispositivos móveis.

Os dados também confirmam esse fato. Embora o tráfego móvel continue a aumentar, as conversões em dispositivos móveis representam hoje apenas cerca de um terço de todas as compras concluídas. Visto de outro ângulo, esses dados revelam que os usuários de dispositivos móveis desistem ou "abandonam" as possíveis compras duas vezes mais do que os usuários de desktops. Estamos falando sobre uma grande diferença, sobre muitas oportunidades perdidas - e receita.

Por que desistir?

Por que uma taxa de abandono tão desenfreada? Bem, como qualquer problema, há sempre mais de um motivo ou culpado. Mas se tivéssemos que identificar um culpado primário, seriam os formulários de compra on-line.

Geralmente, os formulários de compra on-line são um pouco difíceis de usar, demoram para carregar e atualizar e exigem que o usuário realize várias etapas para concluir a compra. No final do dia, uma grande parte das razões para o abandono pode ser atribuída diretamente a esses formulários complexos.

Cada aplicativo (ou "app") ou site tem seu próprio processo exclusivo de entrada e validação de dados, e os usuários geralmente descobrem que precisam inserir as mesmas informações repetidas vezes. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos frequentemente trabalham sem sucesso para criar fluxos de compra que suportam com facilidade vários métodos de pagamento - até mesmo pequenas variações nos requisitos de método de pagamento podem complicar o processo de preenchimento e envio de formulário.

Surge uma solução ...

Existe uma solução viável e forte no horizonte?

Acontece que existe. É chamada de Payment Request API do Google. E não apenas pode aumentar sua receita e impulsionar as conversões, mas também pode eliminar esses aborrecidos formulários de compra on-line, aproveitando os dados armazenados em seu navegador.

A Payment Request API do Google foi criada e aprimorada para fazer exatamente isso: eliminar os formulários de pagamento on-line. Ela fornece um fluxo de trabalho do usuário drasticamente aprimorado ao longo do processo de compra on-line - oferecendo uma experiência de usuário mais consistente e capacitando os comerciantes da Web a aproveitarem facilmente uma variedade de métodos de pagamento.

Projetada para ser "independente de fornecedor", a Payment Request API não requer o uso de nenhum sistema de pagamento específico. Ela não se integra diretamente aos processadores de pagamento, mas serve como um "canal" das informações de pagamento e entrega do usuário para os comerciantes. Ela padroniza o fluxo de comunicação de pagamento tanto quanto possível, ao mesmo tempo em que oferece suporte a diferentes métodos de pagamento seguros. E o melhor de tudo, funciona em qualquer navegador da Web, dispositivo ou plataforma - móvel ou não móvel.

A Payment Request API permite que os comerciantes solicitem e aceitem qualquer pagamento em uma única chamada de API. A API permite que a página da Web troque informações com o agente do usuário enquanto o usuário está fornecendo informações, antes de negar ou aprovar uma solicitação de pagamento. Com o navegador da Web funcionando como um intermediário, todas as informações necessárias para um checkout rápido e fácil podem ser armazenadas nos navegadores - permitindo que os usuários simplesmente confirmem e paguem, tudo com um simples clique.

Muito mais na loja (online)

Sem entrar em detalhes sobre como funciona a Payment Request API, basta dizer que ela funciona para garantir um resultado muito importante e inestimável: o processo de transação on-line torna-se repentinamente menos complicado e problemático, mas o mais simples possível para você e seus clientes.

Além disso, a Payment Request API pode ser estendida para retornar informações adicionais, como e-mail do pagador, telefone do destinatário, endereços de envio e opções. Isso permite que você reúna todas as informações necessárias para finalizar um pagamento on-line, sem jamais apresentar ao cliente um formulário de pagamento.

O resultado final do uso da Payment Request API é benéfico para todos os envolvidos. Do ponto de vista do usuário ou cliente on-line, o que anteriormente era uma interação frustrante e confusa (incluindo uma solicitação, autorização, pagamento e resultado) agora envolve apenas uma única etapa simples. Do ponto de vista do site, apenas uma chamada JavaScript da API é necessária. Do ponto de vista do método de pagamento, não há nenhuma alteração no processo.

Para descobrir como podemos ajudar você a otimizar a experiência de compra on-line e aumentar as conversões em seu site, entre em contato conosco hoje mesmo. Estamos ansiosos para compartilhar com você a nossa experiência, perspicácia, paixão e competência - e construir um relacionamento comercial que seja ainda mais vantajoso para todos.