Guia Magento: Como maximizar o “Omnichannel”

Guia Magento: Como maximizar o “Omnichannel”

A Magento acaba de lançar um guia em português, Como Maximizar o Omnichannel, desenvolvido para ajudar seus clientes a maximizar sua estratégia multicanal, possibilitando que as empresas ofereçam a melhor experiência para seus clientes.

O objetivo deste guia é auxiliar os clientes Magento a entender o melhor caminho para uma estratégia omnichannel eficiente e completa.

Até 2019 metade das empresas varejistas irão adotar uma plataforma e-commerce omnichannel, segundo o IDC (International Data Corporation), o que resultará em aumento de 30% da lucratividade, redução do custo total de propriedade (TCO), custos de estoque e custos operacionais.

Um erro comum é quando a operação da empresa não tem seus canais totalmente integrados. Os compradores estão cada vez mais exigentes, desejam uma experiência completa e unificada, buscam flexibilidade, possibilidade de compra em qualquer momento, através de qualquer canal e dispositivo e com diferentes opções de entrega. Essa demanda exige que o lojista acompanhe a inovação tecnológica para manter-se no mercado competitivo.

Uma estratégia omnichannel eficiente é preocupação exclusiva do lojista, pois praticamente nenhum cliente conhece esse termo ou distingue os canais de compra, o que eles estão em busca é suprir suas necessidades da forma mais otimizada possível, toda essa experiência, envolvendo todos os canais são uma coisa só para o cliente, naturalmente eles irão pensar que todas as informações em todos os canais já estão perfeitamente unificadas.

Assim, o desafio do lojista é conseguir se conectar completamente com o cliente através de todos esses canais graças á influência de sua marca.

Segundo a Magento neste guia, você encontrará:

- Por que a demanda dos clientes por experiências de varejo está impulsionando a adoção de soluções de software.

- Por que os sistemas de gerenciamento de pedidos são projetados fundamentalmente para o sucesso omnichannel

- Quais os benefícios que você pode obter implementando um OMS (order management system) sobre qualquer outra solução.

 Clique aqui para baixar o guia da Magento.