PROGRESSIVE WEB APPS (PWA) PODEM ABASTECER O COMÉRCIO MÓVEL

PROGRESSIVE WEB APPS (PWA) PODEM ABASTECER O COMÉRCIO MÓVEL

Os Progressive Web Apps (também conhecidos como PWAs, com certeza) continuam ganhando força e popularidade no mundo do comércio eletrônico - especificamente quando se trata de eCommerce móvel, também conhecido mais carinhosamente como mCommerce.

Atualmente, os PWAs são populares por vários motivos, entre os quais a capacidade inovadora e empolgante de oferecer experiências de usuário on-line de alta qualidade e alto nível, de forma fácil e consistente.

Você diz, PWA?

Mas o que são PWAs, exatamente?

Quando se trata de PWAs, é melhor pensar neles como um híbrido de alto desempenho entre sites e aplicativos móveis nativos (ou aplicativos, abreviadamente). PWAs são entregues através da web e funcionam muito como aplicativos. Eles combinam tudo o que gostamos em aplicativos para dispositivos móveis (e como gostamos de nossos aplicativos) com tudo de positivo sobre um site para celular.

Quando se trata de uso móvel atualmente, todos sabemos como os aplicativos são populares e até mesmo viciantes. De acordo com um estudo, 86% do tempo médio de uma pessoa em seus dispositivos móveis agora é gasto em aplicativos. Sim, você leu certo.

Mas onde aplicativos nativos precisam passar por regras de aprovação complicadas e frequentemente rigorosas para serem aceitas pelas lojas de aplicativos antes mesmo de começar a lutar por participação no mercado de aplicativos cada vez mais abarrotado, os PWAs são muito fáceis de distribuir. Como eles são baseados em sites, eles são facilmente acessíveis e podem ser encontrados por meio de pesquisas orgânicas e pagas - ou por meio de links com base em mídia social. Os usuários também podem abrir facilmente os PWAs em seu navegador antes de decidir se desejam instalá-los.

Fale sobre valor e versatilidade. Então você está falando sobre os PWAs nos círculos de mCommerce que estão em constante evolução e expansão atualmente.

Muitos valores dos PWAs

Mais uma vez, existem muitas razões para abraçar a crescente onda de uso do PWA no momento.

Os PWAs são rápidos, podem funcionar bem em áreas com baixa conectividade, não consomem muito espaço de armazenamento de dispositivos e são "independentes de dispositivos" - o que significa que eles funcionam em uma ampla variedade de dispositivos e plataformas móveis.

Eles também são o futuro do varejo móvel, de acordo com muitos analistas e observadores do setor.

Graças à versatilidade e ao equilíbrio dos PWAs, os varejistas não precisam mais decidir entre criar um aplicativo que proporcione uma incrível experiência imersiva ou criar um website com maior probabilidade de atrair mais tráfego. Não, com os PWAs, você realmente obtém o melhor dos dois mundos. 

É por isso que marcas globais como Twitter, Uber e Starbucks já estão integradas à tecnologia PWA e às ofertas de produtos.

Os PWAs podem ser criados por varejistas interessados no momento, usando as tecnologias da Web existentes e depois prontamente implementá-los para oferecer uma experiência mais rápida e até mesmo superior para os usuários móveis - impulsionando o aumento do engajamento e as taxas de conversão. Eles também são mais fáceis de fornecer e manter do que os aplicativos "tradicionais" costumam oferecer.

Quer seja um varejista mais tradicional ou um “eTailer” inovador que procura sustentar e aumentar o sucesso na nossa era móvel em rápida expansão e evolução, deve isso a si próprio - e aos seus clientes - para explorar o mundo em rápido desenvolvimento dos PWAs. 

Porque quem não gostaria de mais tráfego on-line e móvel, conversões, vendas e receita? 

IMG + PWA = SIM!

Se você deseja integrar toda a flexibilidade, confiabilidade e poder dos PWAs em sua operação de comércio eletrônico on-line e mCommerce, entre em contato e conheça os especialistas dedicados e experientes da Imagination Media.

Estamos no jogo de comércio eletrônico desde o primeiro dia, e todos os nossos profissionais são bem versados em PWAs e em muitos outros serviços e soluções de desenvolvimento para e-commerce.

Estamos ansiosos para mostrar como os PWAs podem impulsionar seus negócios!