Seu site está ajudando a maximizar o tempo precioso dos clientes?

Seu site está ajudando a maximizar o tempo precioso dos clientes?

Tempo. É um bem precioso na América atualmente. Talvez mais precioso - e talvez escasso - do que nunca. Além do problema diário de tempo limitado que todos enfrentamos, há também a questão da multitarefa. Todos nós fazemos isso. Alguns de nós são melhores que os outros, claro, mas todos nós fazemos isso praticamente o tempo todo agora.

Em nosso mundo sempre ativo, sempre com pressa, multitarefa e móvel, os profissionais de marketing digital, proprietários de sites e proprietários de lojas on-line (também conhecidos como e-tailers) precisam fazer um trabalho melhor do que nunca para capturar a pouca atenção que o consumidor de hoje pode fornecer. Além disso, eles também precisam manter essa atenção - e depois convertê-la em algo significativo e mensurável.

Não é uma tarefa fácil. De modo nenhum. E mais e mais dados reforçam o que todos sabemos por nossa própria experiência e percepção - se você não os obtiver rápido ... bem, provavelmente não conseguirá obtê-los.

Rápido. Com pressa.

Calcula-se que atualmente a média de sessões de uso de celulares na América do Norte é de cerca de 5 minutos e 45 segundos. Desse curto espaço de tempo, metade dos usuários gastam menos de 3 minutos em sites. É isso aí. Três minutos. 180 segundos.

Com o tempo sendo a essência aqui, é importante fazer tudo e qualquer coisa em seu poder para tornar esses três minutos memoráveis, agradáveis e até mesmo divertidos.

Check-out melhor ...

Quando visita um site móvel, seu possível cliente gasta um período de tempo considerável em cada etapa do "funil de vendas" - da página de catálogo de produtos à página de exibição do produto, do carrinho de compras ao check-out.

Quer se destacar da concorrência e ajudar a aumentar suas taxas de conversão? Então torne todo esse processo tão indolor, suave e rápido quanto possível. Isso vale em dobro para o processo de checkout.

Não é diferente da experiência em uma loja física tradicional, quando você pensa sobre isso. Quanto mais tempo você fizer com que seus clientes esperem na fila do balcão de check-out ... menores as chances de eles voltarem para vê-lo.

Há uma diferença, no entanto. E não é uma que funcione em favor dos e-tailers. Enquanto não é muito provável que uma pessoa cujo já está na fila em uma loja apenas vire, desista e saia ... o oposto é verdadeiro on-line, onde coisas como o estigma social (ou sendo cercado entre outras pessoas) não existem - e não inibem nem desestimulam um "abandono".

Na verdade, um estudo recente da empresa de soluções de pagamento Splitit concluiu que impressionantes 87% dos compradores online abandonarão seus carrinhos de compras on-line se acreditarem que o processo de checkout é muito difícil - enquanto 55% disseram que não abandonariam seus carrinhos, mas nunca voltariam a esse site. Esses são números grandes. Portanto, o tempo de espera on-line é melhor ser menor.

PWAs = o mais rápido possível

O que você pode fazer para ajudar a reduzir as taxas de abandono e habilitar processos de checkout mais rápidos em sua loja online é instituir Progressive Web Apps, ou PWAs.

Os PWAs permitirão que compradores on-line adicionem itens a seus carrinhos de compras mais rapidamente. Além disso, os clientes que adicionaram itens a seus carrinhos podem receber uma notificação push de abandono de carrinho - possibilitando que eles retornem e concluam a transação.

Usando recursos modernos da Web para oferecer experiências semelhantes a aplicativos, os PWAs prometem uma experiência melhor do que os aplicativos nativos para dispositivos móveis. Na verdade, os PWAs que são especialmente bem desenvolvidos, podem atingir velocidades até quatro vezes mais rápidas que outros sites.

Aqui na Imagination Media, estamos no jogo dos PWAs desde o início. Podemos criar e integrar PWAs que ajudarão você a manter seu fluxo de vendas on-line em movimento ... e a receita crescendo.

Também oferecemos uma ampla gama de serviços e soluções de desenvolvimento de e-commerce em constante expansão. Trabalhamos em estreita colaboração com você para entender quem são seus clientes-alvo e, em seguida, ajudá-lo a comunicar de forma criativa a essência do seu negócio - usando as mais recentes tecnologias, incluindo PWAs, HTML5, Responsive e muito mais - para acomodar adequadamente todos os dispositivos.

Entre em contato para ver como podemos criar uma solução personalizada exclusivamente para você. E mantenha seus clientes envolvidos e entusiasmados.